Políticas de devolução e reembolso
Solicitação de Troca ou Devolução
Na POENI, prezamos pela excelência nos produtos que oferecemos. Selecionamos com rigor nossos parceiros e fornecedores para garantir a melhor experiência possível aos nossos clientes. E, para manter um relacionamento transparente e respeitoso, seguimos as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor na elaboração da nossa política de trocas e devoluções.
Solicitação de Troca ou Devolução
Caso precise trocar ou devolver um produto, a solicitação deve ser feita exclusivamente por meio da opção FALE CONOSCO, localizada no rodapé do site.
-
Troca: o prazo para solicitar a troca é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido.
-
Devolução com reembolso: deve ser solicitada em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento.
Importante: produtos devolvidos sem comunicação prévia não serão aceitos e serão reenviados automaticamente ao cliente.
Conferência no Ato da Entrega
Nossos produtos são enviados conforme recebidos do fabricante, sem qualquer modificação. É fundamental que o cliente confira o estado do pedido no momento da entrega.
Recuse a entrega caso identifique:
-
Embalagem violada ou danificada;
-
Produto quebrado, danificado ou com sinais de avaria;
-
Produto diferente do solicitado;
-
Ausência de itens/acessórios.
Se, ainda assim, o pedido for recebido, entre em contato conosco em até 72 horas.
Reembolso de Valores
Caso a devolução seja aprovada conforme as condições descritas acima:
-
O reembolso será feito pela mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra, ou, se preferir, poderá ser convertido em bônus para uso na loja.
-
Compras por cartão de crédito seguirão os prazos da operadora de cartão, podendo variar conforme o número de parcelas.
-
Compras por boleto bancário ou depósito serão reembolsadas em até 10 dias úteis, após análise do produto em nossa central.
-
O valor do frete não será reembolsado.
Observação: o processo de estorno inicia-se após o recebimento do produto e verificação de suas condições. Caso não haja indícios de uso, o valor será reembolsado em até 3 dias úteis (para pagamentos via depósito). No caso de cartão de crédito, o prazo é de até 60 dias corridos.
A devolução do produto é de responsabilidade do cliente.
Política de Troca
O custo de envio do produto a ser trocado é de responsabilidade do comprador.
Após a análise e aceitação do item em nossa central, o valor pago (exceto o frete) será creditado em conta para que o cliente possa realizar uma nova compra.
Importante: nenhuma troca será processada sem contato prévio através do canal FALE CONOSCO. Pedidos sem comunicação serão recusados.
Troca por Defeito ou Vício de Produtos com defeito de fabricação ou vício oculto podem ser trocados sem custo adicional ao cliente, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Se, no momento do recebimento, forem observados problemas causados pelo transporte, embalagem violada ou qualquer irregularidade, o cliente deve entrar em contato imediatamente com nosso atendimento.
O consumidor tem até 90 dias corridos após o recebimento para comunicar defeitos que não foram notados de imediato.
A coleta para análise e troca será por conta do comprador.
Serão aceitas devoluções por defeito somente quando:
-
Houver comunicação prévia à POENI;
-
O produto estiver com a nota fiscal e embalagem original.
Itens que serão reprovados na análise:
-
Falta do defeito informado;
-
Indícios de mau uso ou uso inadequado;
-
Danos acidentais;
-
Desgaste natural pelo uso.
Atenção: Produtos enviados fora das condições acima não serão aceitos para troca ou análise. O laudo final sobre o defeito será emitido pelo fabricante em até 30 dias úteis após o recebimento.
Cancelamento de Pedidos
A POENI poderá cancelar pedidos automaticamente nas seguintes situações:
-
Falha na cobrança do cartão de crédito;
-
Dados inconsistentes no pedido;
-
Boleto bancário não pago no prazo;
-
Produto fora de estoque.
Quando o cancelamento for por iniciativa da POENI, o valor pago será reembolsado conforme a forma de pagamento escolhida, ou convertido em crédito na conta do cliente.
Se o pedido não for entregue por erro no endereço fornecido, o valor dos produtos será reembolsado, mas o frete não será devolvido.
Considerações Finais
Em qualquer caso de dúvida ou solicitação, entre em contato conosco através do canal FALE CONOSCO, no rodapé do site.
Nosso compromisso é com a sua experiência — desde a navegação até o pós-venda.


